Trancoso e Sabugal, os dois primeiros classificados do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, defrontaram-se no domingo numa partida em que se discutia a liderança do campeonato.
Talvez devido ao que estava em jogo, as equipas entraram algo nervosas e ansiosas, mas rapidamente a formação local assumiu as rédeas da partida nos minutos iniciais e Liberata, na área, rematou por cima da baliza de Nuno Morais. No primeiro tempo destaque para outro lance digno de registo aos 25’, quando, num livre cobrado para a área do Trancoso, um cabeceamento do sabugalense Rui levou a bola a rasar o poste direito da baliza de Almeida.
Na segunda parte os visitantes criaram mais oportunidades e podiam ter inaugurado o marcador. No entanto, os jogadores estavam com o pé frio e não conseguiram concretizar as jogadas. A mais flagrante aconteceu aos 63’, quando David Reis, com a baliza aberta, rematou para cima e não marcou um golo feito naquela que foi a melhor oportunidade de todo o encontro. O nulo manteve-se até ao final com as duas formações a repartirem pontos e a continuarem na frente do Distrital.
A equipa de arbitragem fez um trabalho aceitável, no entanto, falhou redondamente a nível técnico quando os jogadores não dificultaram para que tal acontecesse. MM