O maior fim-de-semana do ano na região. Entre o Carnaval e as Feiras de Queijo, os próximos dias concentram todo o género de manifestação social, cultural e económica. Mas se todas têm características e dinâmicas específicas e um bom convite para a população sair à rua, é em Pinhel que se centra o maior certame de região: a Feira das Tradições.
A “cidade-falcão” vai viver a vigésima-primeira edição de um evento que nasceu sem grandes pretensões e com a ambição de, entre os cortejos carnavalescos e os “produtos da terra”, contribuir para o desenvolvimento do concelho através de uma mostra de produtos locais e a interação dos pinhelenses.
Hoje, «voltar a Pinhel» para assistir ou participar na Feira das Tradições é uma obrigação dos pinhelenses e uma opção em crescimento dos forasteiros. Com uma programação impactante (este ano com o protagonismo da mais emblemática banda portuguesa, os Xutos & Pontapés), produtos endógenos e uma mostra da vida social, cultural e económica do concelho, Pinhel será o destino de foliões e curiosos que durante três dias terão muito para aproveitar.
Repetindo o que em outras ocasiões aqui se disse: Vinte e um anos depois, a Feira das Tradições volta a ser, como sempre foi, nesse extenso tempo de duas décadas, o momento mais alto do ano na região.
Em Pinhel, a Tradição ainda é o que era.