O municipal do Farvão, em Gouveia, recebeu mais um jogo do Nacional da Iª Divisão de futebol feminino. Em campo, as internacionais AA Sílvia Rebelo e Inês Silva alinharam pela Fundação D. Laura dos Santos, de Moimenta da Serra, e Filipa Rodrigues (ex-Fundação) pelo Atlético Ouriense.
Numa partida bastante equilibrada, com as equipas a procurarem criar situações perigo durante toda a primeira parte, foi a Fundação que mais tentou desequilibrar. Mas do outro lado estava o campeão Ouriense, que foi controlando a posse de bola e chegou-se ao intervalo com uma igualdade a zero que se aceitava. No segundo tempo tudo mudou. As visitantes surgiram com outras ambições e mais certeiras, pelo que abriram o ativo num belo remate de Valinho aos 55’.
A Fundação tentou remar contra a maré e as lesões complicavam as contas do técnico Rodrigo Fonseca. Neste período, Beatriz tentou a sua sorte, mas a pontaria não estava afinada. Do outro lado, o Ouriense estava balanceado no ataque rápido e foi Flor que, na compensação, estabeleceu o resultado final com um chapéu à saída de Maria Inês. No cômputo geral, esta derrota caseira da equipa de Moimenta da Serra confirma que a formação precisa de uma jogadora mais adiantada para o setor atacante.
António Pacheco