Arquivo

Empate fora tira Sp. Covilhã da zona de despromoção

A equipa de Francisco Chaló está acima da “linha de água”, mas com apenas mais um ponto que o Mafra e Santa Clara

O empate (1-1) em Famalicão, no domingo, permitiu ao Sp. Covilhã deixar a zona de despromoção da IIª Liga. A equipa de Francisco Chaló está acima da “linha de água”, mas com apenas mais um ponto que o Mafra e Santa Clara.

Neste jogo em atraso da 14ª jornada foram os locais que surgiram com maior fulgor ofensivo, procurando o golo e obrigando os covilhanenses a fechar-se. No entanto, o primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes com Zé Pedro, de cabeça, a atirar ao lado aos 6’. Na resposta, Leandro, aos 15’, de cabeça obrigou o guardião serrano a mostrar reflexos, que voltou a brilhar sete minutos depois ao parar um remate forte de Feliz após cruzamento de Mendes. Mas a sorte acabou por sorrir ao Covilhã que inaugurou o marcador aos 28’ num remate de fora da área, muito forte e colocado, de Mailó. O avançado surpreendeu até a própria equipa que esperava que o cabo-verdiano entregasse a bola à ala esquerda. O Famalicão reagiu de imediato e empatou aos 35 através de Leandro Sousa, que completou de cabeça um cruzamento da esquerda de Feliz.

Estava feito o resultado porque na segunda parte as várias alterações e oportunidades de golo não surtiram efeito, num jogo que se foi fechando. Neste período, o Famalicão teve dificuldade em jogar no meio campo contrário, enquanto o Covilhã tentava o ataque pelo centro mas esbarrou numa defesa famalicense sempre concentrada. Em termos de jogadas de perigo destaque para o cabeceamento ao poste do covilhanense Davidson, aos 85’, e do remate de Leandro Sousa, nos descontos, que só não deu golo para os locais por causa da defesa atenta de Igor.

Mailó marcou o seu sexto golo na IIª Liga

Sobre o autor

Leave a Reply