Arquivo

Beira Serra comemora 20 anos

Covilhã

A Beira Serra, Associação de Desenvolvimento Local, sediada na Boidobra, na Covilhã, vai promover um conjunto de ações que visam assinalar os 20 anos da instituição.

De acordo com o presidente da instituição, «com cerca de 30 grandes projetos finalizados, abrangendo um total de mais de seis mil destinatários diretos, com mais de 60 mil horas de formação realizada, com mais de uma dezenas de publicações editadas e 10 estruturas criadas, a Beira Serra é hoje uma associação participada, prestigiada e socialmente responsável». José Nunes Dias realçou que foram «várias as áreas de atuação» que permitiram dar respostas a vários setores da sociedade, normalmente com mais problemas de integração e participação cívica, pelo que o balanço é positivo.

O programa de aniversário arranca no domingo, dia em que a associação levará a cabo a “2ª Festa de outono”, que se realiza no Parque de Lazer da Boidobra. Para dia 20, às 14 horas, está marcada a realização do seminário “Beira Serra 20 anos De(s)Envolvimento/A minha Terra em 2034. O que faz falta? O que fazer”, a decorrer na Universidade da Beira Interior. O programa também integra a apresentação, em sessão de encerramento, a 16 de dezembro, no Fundão, do projeto “Empreender no Feminino”, e a realização de um jantar de aniversário, a 18 de dezembro na Covilhã.

Sobre o autor

Leave a Reply