Arquivo

Aguiar da Beira regressa ao comando

Gouveia empatou em Vilar Formoso e cedeu primeiro lugar

À 15ª jornada, o Distrital da Guarda volta a ter um novo comandante, pois o Desportivo de Gouveia não foi além de um empate (1-1) em Vilar Formoso. Quem beneficiou deste deslize para ascender de novo ao primeiro posto foi o Aguiar da Beira, que ganhou por três golos sem resposta em Celorico.

Outra surpresa foi a derrota, pela margem mínima, do Foz Côa em Penaverde, o que permitiu ao Vila Cortês do Mondego chegar à terceira posição da geral, após ter vencido em Pinhel (1-2). Já no dérbi sabugalense, o Sporting local levou a melhor sobre o Soito (3-1). Por último, o Figueirense goleou na Lageosa por cinco bolas a duas, enquanto o Vilanovenses bateu o Trancoso por duas bolas a zero. Este domingo, disputam-se duas partidas que prometem gerar mais mudanças na frente da tabela, o Aguiar da Beira-Sabugal e o Vila Cortês-Gouveia. Completam a jornada os seguintes jogos: Foz Côa-Pinhelenses, Soito-Penaverdense, Figueirense-Celoricense, Trancoso-Lageosa e Vilanovenses-Vilar Formoso.

Na série A da IIª Divisão, o jogo entre o líder Vila Franca e o Pala foi adiado para dia 28. Deste modo, o Mileu, que goleou em Freixo de Numão (0-5), igualou a formação do concelho de Trancoso no primeiro lugar embora com uma partida a mais. Já o Guarda Desportiva ficou com a tarefa de chegar ao título ainda mais dificultada após o empate a três bolas no dérbi com o Guarda Unida. Registo nesta jornada para os primeiros pontos conquistados pelo Casal de Cinza, que bateu a Castanheira por 3-0. Na série B, apesar de ter empatado em Seia a três bolas, o Manteigas continua com uma vantagem confortável para o segundo classificado, que é agora o Teixeirense, que ganhou na Nespereira por 2-1. As outras duas partidas, Fornotelheiro-Paços da Serra e Santa Comba-Abadense, acabaram empatadas a uma bola.

Sobre o autor

Leave a Reply