O TMG apresenta, no sábado, uma gala de ópera de Ano Novo com o tenor Sérgio Martins e a soprano Marina Pacheco, acompanhados pelo Opera Ensemble.
Depois do sucesso no Teatro-Cine da Covilhã, Sérgio Martins – um dos tenores líricos mais proeminentes da cena operática portuguesa, e Marina Pacheco – um dos sopranos mais aclamados do país, vêm a Guarda para interpretar algumas das mais célebres árias e duetos de ópera da história deste género musical. Os cantores serão acompanhados pelo Opera Ensemble, um agrupamento de câmara constituído por músicos internacionais residentes em Portugal do mais alto nível artístico, alguns dos quais são professores no Conservatório de Música S. José da Guarda, na Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) e do Conservatório Regional de Música da Covilhã.
Neste recital serão apresentadas árias, duetos e aberturas de compositores como Verdi, Puccini, Leoncavallo, Bernstein, Bizet, Lehar, Johann Strauss e Donizetti, percorrendo óperas como “Rigoletto”, “Tosca”, “Traviata”, “Turandot”, “A Viúva Alegre”, “Carmen”, “O Morcego”, “Gianni Schicchi” ou “I Pagliacci. Um programa em que «a qualidade musical une-se com a espectacularidade, como é apanágio dos grandes compositores de ópera e dos grandes intérpretes, transformando assim o concerto numa grande festa, uma verdadeira Gala de Ópera de Ano Novo, para inaugurar 2010 de forma alegre, sorridente, convidativa e auspiciosa», refere a produção. O Opera Ensemble é constituído por Gustavo Delgado (violino), Pedro Pinyol (violino), João Delgado (viola), Rogério Peixinho (violoncelo) e Domenico Ricci (piano). O espectáculo decorre no grande auditório do TMG e e é uma co-produção da Associação Arca de Zeus e do TMG.