Arquivo

João Eusébio já não é treinador do Covilhã

Direcção e técnico rescindiram de forma amigável

O treinador João Eusébio rescindiu na última terça-feira de forma amigável o contrato que o ligava ao Sporting da Covilhã, actual 10.º classificado da Liga de Honra.

Na origem da decisão, estão, segundo o presidente do clube serrano, José Mendes, os resultados obtidos pela equipa na época 2009/2010. Recorde-se que depois de ter ganho na primeira jornada em Aveiro, o Covilhã averbou duas derrotas consecutivas nas duas últimas rondas. O ambiente tenso entre José Mendes e João Eusébio ficou mais pesado após a derrota do último domingo em casa do Gil Vicente por 3-0, tendo sido vistos a discutir, ainda no estádio de Barcelos. Na reunião realizada terça-feira, o divórcio foi acertado, sendo certo que também o adjunto Lima Pereira abandona o clube serrano. Apesar das divergências, José Mendes enalteceu o «carácter» de João Eusébio na hora da saída, tendo sido «um homem sério». Para já, o presidente não adianta quem vai orientar a equipa: «Isto ainda está tudo muito fresco, é um assunto que terá de ser decidido internamente», frisou.

A próxima partida pode realizar-se domingo, na Covilhã, frente ao Estoril, caso a Liga Portuguesa de Futebol Profissional autorize a antecipação da quarta jornada, calendarizada para dia 20.

João Eusébio já não é treinador do Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply