Arquivo

Consórcio Abrantina/ Lena/ MRG requalifica Afonso de Albuquerque

Única secundária do distrito abrangida pelo Programa de Modernização do Parque Escolar vai para obras brevemente

A Construtora Abrantina e a Lena Engenharia e Construções, em consórcio com a MRG (Manuel Rodrigues Gouveia), vão iniciar as obras de modernização da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, na Guarda, uma das oito empreitadas ganhas, cujo prazo de execução varia entre 15 e 18 meses.

Na primeira fase da requalificação, os trabalhos vão incidir em todo o edificado, à excepção do bloco que se estende ao longo da rua Comendador Salvador do Nascimento. Todas as valências da escola vão ficar concentradas naquele bloco até ao final do próximo ano lectivo, altura em que está previsto terminar a primeira fase da intervenção. Apenas 18 salas de aulas vão ficar disponíveis neste período.

O estabelecimento de ensino vai ser totalmente remodelado, num investimento que ascende aos 9,6 milhões de euros.

As novas áreas a construir são um polidesportivo, uma ligação entre dois blocos, com dois pisos, e um espaço que vai acolher um grande auditório. A escola, com 40 anos de existência, tem cerca de 900 alunos e 130 professores. O Programa de Modernização do Parque Escolar do Secundário prevê intervenções em 332 estabelecimentos de ensino até 2015. A requalificação das primeiras 205 escolas secundárias vai custar 2,45 mil milhões de euros.

Sobre o autor

Leave a Reply