Arquivo

“Estrelinha” de campeão acompanha Mêda

Líder do Distrital venceu em Vilar Formoso com golo marcado nos últimos minutos do encontro

Mesmo sem Paulo João, o melhor marcador do campeonato, o Sporting da Mêda conservou a primeira posição do Distrital da Guarda ao conquistar mais três pontos na deslocação a Vilar Formoso no último domingo. Contudo, o triunfo não foi nada fácil para a equipa de Filipe Martins, que entrou praticamente a perder na partida.

Isto porque, logo aos 4 minutos, Paulinho inaugurou o marcador num canto directo. No entanto, a reacção do comandante não tardou a surgir e, volvidos quatro minutos, Gato restabeleceu a igualdade após boa triangulação com Rebelo e Gaspar. A meio da primeira parte, a Mêda criou duas oportunidades para se colocar em vantagem, mas tanto Roberto como Gaspar acertaram nos postes. Já perto do intervalo, este avançado ainda introduziu a bola na baliza, após cruzamento de Rebelo, só que o lance foi invalidado por indicação do árbitro assistente.

Na segunda metade, os visitantes, que necessitavam de ganhar para continuar na frente do campeonato, intensificaram a pressão e, aos 53’, Gaspar cabeceou com perigo depois de novo cruzamento de Rebelo. Aos 71’, o médio esquerdino da Mêda rematou para golo, valendo Barroco a evitar o pior já em cima da linha. Até que aos 90’, o recém-entrado Pura respondeu da melhor forma a mais um centro de Rebelo e marcou o golo que provocou uma grande festa nas hostes medenses.

Sobre o autor

Leave a Reply