Arquivo

Vítima de despiste encontrada no fundo de ravina perto de Vide

Condutor, de 60 anos, era motorista de autocarros entre Loriga e Seia

Um homem de 60 anos morreu, na madrugada de segunda-feira, em consequência do despiste e queda da sua viatura numa ravina com cerca de 70 metros de altura, na Serra da Estrela. O acidente ocorreu nas proximidades de Baiol, pequena anexa de Vide, no concelho de Seia, numa estrada que a vítima conhecia bem.

«O condutor viajava diariamente para Loriga, onde era motorista do autocarro que transporta os alunos para Seia», disse o comandante António Alves, da corporação de bombeiros daquela vila. Os voluntários foram os primeiros a chegar ao local e descobriram o carro no sopé da EN 230, que liga Loriga a Vide. É que, logo de manhã, a esposa de António Cipriano já tinha alertado para o seu desaparecimento: «A senhora estava muito preocupada, pois o marido tinha estado com uns amigos em Vide na noite anterior e não regressou a casa, tendo falado com ele pela última vez por volta das 23 horas», referiu o comandante.

De acordo com o tenente Reis, que dirige o destacamento da GNR de Gouveia, a estrada onde se deu o acidente é «tipicamente de montanha, muito sinuosa, estreita e ladeada por uma ravina». António Cipriano era natural do Paúl, no concelho da Covilhã. O corpo foi transferido para o gabinete do Instituto de Medicina Legal da Guarda, prosseguindo as investigações para se apurar as causas do despiste.

Sobre o autor

Leave a Reply