O Trancoso continua a somar surpresas no Distrital da Guarda, tendo vencido em casa do líder, no último domingo, por 2-1. Após esta derrota, o Fornos de Algodres tem agora apenas um ponto de vantagem sobre o Sporting da Mêda, que venceu pela margem mínima em Foz Côa.
Outra surpresa aconteceu na cauda da tabela, com a vitória do “lanterna-vermelha” sobre o vizinho Lageosa. Ainda assim, a equipa de Açores permanece na última posição, em igualdade com o NDS, que registou novo desaire em casa frente ao Vilar Formoso por 1-0. Já o Aguiar da Beira derrotou o Vilanovenses por 3-1, enquanto o Gouveia ascendeu à quarta posição após o triunfo sobre o Sabugal (2-1). Por último, o Mileu bateu o Manteigas por 1-0, ao passo que Almeida e Vila Cortês empataram a zero. A próxima jornada disputa-se dia 30 com os dois primeiros a enfrentarem deslocações que poderão ser complicadas. O Fornos vai ao reduto do Vilanovenses e a Mêda ao Sabugal. Completam a jornada as partidas Manteigas-Gouveia, Vila Cortês-Mileu, Lageosa-Almeida, Vilar Formoso-Açores, Trancoso-NDS e Aguiar-Foz Côa.
Na série A da IIª Divisão, os Pinhelenses fizeram a festa da subida com o triunfo em Vila Franca das Naves (2-1). Assim, de nada valeu a goleada que o Guarda FC infligiu ao Freixo de Numão (5-1), o mesmo resultado verificado no Soito-Pala. No outro jogo, o Castanheira derrotou o Casal de Cinza por 3-0. Na série B, o já campeão Celoricense infligiu mais uma goleada no campo do Abadense (5-1). Nas restantes partidas, o Penaverdense derrotou o Fornotelheiro (1-0), enquanto o Paços de Serra-Teixeirense (2-2) e Figueiró da Granja-Nespereira (3-3) terminaram empatados. Amanhã, disputam-se os quartos de final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda (AFG) com os seguintes jogos: Fornos-Gouveia, Foz Côa-Aguiar, Pinhelenses-Mileu e Celoricense-Sporting da Mêda.