Arquivo

Assaltantes levam multibanco para casa

Furto aconteceu no “Covilhã Shopping” na madrugada da passada sexta-feira

O Natal chegou mais cedo… pelo menos para alguns. Na madrugada da última sexta-feira, um grupo de assaltantes levou para “casa” uma máquina multibanco, situada na entrada principal do “Covilhã Shopping”, junto ao hipermercado Feira Nova.

O alerta foi dado por Mário Rodrigues, segurança do centro comercial, que, às 6h40, estava a colocar enfeites de Natal no segundo piso do edifício. Aparentemente, a entrada terá sido forçada «com um pé-de-cabra», segundo descreveu a O INTERIOR Victor Varandas, funcionário da administração. O segurança identificou «cinco ou seis indivíduos», que se introduziram «em menos de nada» no interior do “shopping” e, «prontamente», arrancaram os fios da máquina, transportando-a depois para uma carrinha estacionada à porta, juntamente com um carro de alta cilindrada, nos quais se colocaram em fuga. Durante o processo, os larápios «derrubaram um cinzeiro de grandes dimensões», “percalço” que despertou a atenção do vigilante. A GNR tomou conta da ocorrência, mas o caso transitou para a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda.

O “Covilhã Shopping” abriu há 15 anos e esta foi a primeira vez «que houve problemas deste género», assegura Victor Varandas, acrescentando que a administração «não está para brincadeiras» e vai aumentar a segurança. «Iremos reforçar o circuito de vídeo-vigilância e contratar pelo menos mais um segurança», adianta. A caixa multibanco furtada pertencia ao banco Montepio, desconhecendo-se o montante que estaria no seu interior, embora «não devesse ser muito dinheiro», refere Victor Varandas. Isto, porque a ATM tinha sido carregada «no início da semana e seria novamente reforçada na sexta-feira», disse.

Sobre o autor

Leave a Reply