A equipa do Sporting da Covilhã despediu-se da temporada de 2023/24, na Liga 3, com uma derrota em casa frente ao FC Felgueiras por 0-2. A equipa serrana terminou a época em último lugar, com 9 pontos, na II fase do campeonato.
A vitória da equipa visitante no derradeiro jogo da fase de apuramento de campeão da Liga 3 permitiu ao Felgueiras terminar a temporada em 2º lugar e fazer, no estádio municipal Santos Pinto, a festa da subida de divisão.
Depois de várias oportunidades por parte da equipa visitante, o 1º golo do Felgueiras surgiu aos 45 minutos, na sequência de um pontapé de livre, o cruzamento de Landinho encontrou a cabeça de Mike Moura, que não perdoou.
Na segunda parte, apesar das várias substituições, a equipa da casa não conseguiu chegar à igualdade e foi o FC Felgueiras que, os 68 minutos, ampliou a vantagem. Miguel Pereira, pelo flanco direito, aproveitou da melhor forma um corte incompleto para colocar a bola no centro da área, onde estava Bruninho, que apenas teve de encostar.
Com este resultado, mais de meia centena de adeptos do Felgueiras que se deslocaram à Covilhã festejaram com a equipa a subida direta à II Liga.
O Sp. Covilhã vai a eleições, esta sexta-feira, para o triénio 2024-27. Há dois candidatos na corrida. Marco Pêba e Paulo Rosa. O vencedor terá de começar a preparar muito bem a nova temporada, tendo em vista, uma eventual subida de divisão. Sabe-se que, em caso de vitória de Marco Pêba, o técnico Francisco Chaló vai manter-se no cargo.