Este post é o último antes das férias, e por isso vou fazer um resumo dos temas abordados até aqui.
Já temos 8 meses de programas semanais, e por esta altura, já vos imagino a disfrutar da leveza e da liberdade de se viver melhor com menos.
Então, começamos por ver os aspetos que contribuem para simplificar a nossa vida, porque afinal, tudo na vida começa por ser uma experiência e tudo acaba por ser uma experiência.
Temas como as vantagens de se ser minimalista, ter bom senso nas nossas escolhas, saber dar valor ao que se tem, dizer Não quando é preciso dizer Não, saber gerir as expetativas e o esforço necessário para atingir o que queremos, são apenas exemplos do que podemos fazer para nos libertar do stress do dia-a-dia.
Quem quer viver melhor, organiza-se para chegar onde quer.
Com o foco no que contribui para se viver com mais qualidade e vida e bem-estar, saber definir objetivos é meio caminho andado para agir no sentido certo.
Depois passamos para a organização da casa.
Partilhei dicas para nos livrarmos da tralha e começar a ganhar leveza de fora para dentro, tornando o nosso espaço exterior mais agradável e catita.
Lembram-se de eu dizer que quem cuida bem da sua casa, cuida bem de si?
Por isso mesmo, falei do nosso corpo e da importância de o manter saudável, preparado para amparar as nossas quedas e forte para nos fazer levantar quando necessário, lembrem-se só voa quem não tem medo de cair.
E por falar em medo, também falei do destralhe da nossa cabeça e da necessidade de nos libertarmos dos medos e das ideias que nos deitam abaixo, para passarmos a alimentar o que reforça a nossa identidade, nos dá confiança e nos faz voar mais longe e em segurança.
Quando o voo tem um sentido, ou seja, quando conhecemos o propósito das nossas ações, somos movidos pelo nosso amor próprio e pela vontade de seguir o caminho do nosso aperfeiçoamento.
Agora que já ficou claro que a vida tem mais sabor quando nos entregamos de corpo e alma, depois das férias, e nos 3 meses que restam para terminar esta temporada de Viver Melhor com Menos, vou falar sobre a sustentação do voo e como nos podemos manter a planar.
Para terminar, e porque quem gere bem o seu tempo, gere bem a sua vida, sugiro o livro da Juliet Funt, Parar, Pensar, Agir.
Por vezes, basta um minuto para nos pormos na direção certa.
Olha, e tu? Entregas-te à vida de corpo e alma?