Uma ocasião única de encontro, desenvolvimento e crescimento para empresas do sector Mecânico e Electrónico – Milão, 21-23 Novembro 2006
O Matching é um grande evento organizado pela Compagnia delle Opere, que irá ter lugar de 21 a 23 de Novembro, na feira de Rho-Pero, em Milão (Itália) com o objectivo de dar um apoio concreto à actividade das pequenas e médias empresas. Através de reuniões específicas e pré-agendadas, o evento vai facilitar o encontro entre empresas para aproximar os interesses de quem vende com os interesses de quem compra, além de reunir as exigências entre a oferta e a procura.
Trata-se então de uma ocasião única para os empresários que queiram ampliar as suas perspectivas de negócios, entrando em contanto de forma directa com outras empresas, entidades, com grandes empresas italianas e internacionais e com entidades não lucrativas.
Participar neste evento significa ter a possibilidade de apresentar o próprio trabalho e conhecer as oportunidades oferecidas pelo mercado através de encontros que, de outra forma, raramente poderiam ser realizados no quotidiano, a não ser colocando à disposição grandes quantidades de recursos.
O sistema do Matching baseia-se numa programação de encontros interligados. Cada empresa do sector mecânico e electrónico deverá inscrever-se junto do Euro Info Centre da Região Centro do CEC-CCIC, descrevendo a sua actividade e as suas exigências.
Após identificar as exigências de compra, dos produtos e dos serviços oferecidos de cada empresa, é realizada a operação de interligação entre a procura e a oferta. Através deste “matching” são realizadas as agendas dos encontros programados antecipadamente entre as compras e as vendas de cada empresa. Além disso, a presença de diversas empresas numa única “praça” permite também encontrar outras oportunidades fora dos encontros programados.
A primeira edição do Matching pode ser resumida em poucos dados: – participaram 558 empresas onde 83,7% dos participantes declararam estarem interessados nas ofertas seleccionadas e 85,5% declararam estarem dispostos a participar novamente do evento.
Com base neste sucesso, o Matching 2006, anuncia-se ainda mais interessante e rico de novidades.
Principalmente, serão desenvolvidos dois grandes temas: a internacionalização e o relacionamento com as grandes empresas. Serão valorizadas também as oportunidades fornecidas pelas entidades financiadoras no que diz respeito às novas iniciativas empresariais e actividades não lucrativas.
A previsão é que o número de participantes aumente de forma significativa. O objectivo é alcançar o número de 1.000 empresas participantes para dispor de uma oferta ainda maior, diferenciada e rica de oportunidades para o mundo empresarial.
Para mais informações contactar o Gabinete Empresa do NERGA