A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda (AJTG) foi a eleições no dia 28 de outubro. Elsa Fernandes foi reeleita para presidente da direção para o triénio 2023-2026.
A direção eleita enfatizou pontos estratégicos como «o envolvimento da comunidade, o desenvolvimento do conceito de museologia interativa, potenciar, em parceira, os pilares – desporto, turismo, cultura, social e antropologia e a reafirmação da AJTG enquanto entidade reconhecida na área etnográfica, cultural e lúdica».
Para além de Elsa Fernandes, a direção é constituída por Ana Gonçalves e João Ferreira como vice-presidentes. Laura Fernandim é secretária, António Ricardo é tesoureiro e como vogais José Nunes e Sara Leal. A presidir a Assembleia Geral fica Henrique Martins e no Conselho Fiscal António Saraiva. O Conselho Jurisdicional é composto por António Ferreira, Paula Camilo e Tiago Rodrigues.
A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda é uma entidade de utilidade pública que há 44 anos envereda os seus esforços no sentido de promover e salvaguardar a cultura lúdica tradicional. Com sede na Guarda e com âmbito estatutariamente distrital, a AJTG tem demonstrado o seu papel fundamental na promoção e educação das tradições e culturas, tanto a nível regional, como nacional e também internacional.