Os The Gift regressam ao Teatro Municipal da Guarda este sábado (21h30) no âmbito da digressão nacional para apresentar ao vivo o álbum “Coral”. O concerto está esgotado.
Trata-se do décimo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça, composto e produzido por Nuno Gonçalves e Sónia Tavares, e é descrito como «um registo fora do universo estético habitual do grupo», mais eletrónico e com a participação de um coro de 48 elementos, gravado em Viena (Áustria). “Coral” conta com várias colaborações, entre as quais do compositor Bernat Vivancos, do produtor Bogdan Raczynski, dos Pauliteiros de Miranda e de José Manuel David, Carlos Guerreiro e Rui Vaz, dos Gaiteiros de Lisboa. O álbum apenas está disponível na aplicação REV, a plataforma oficial da banda.
Na mesma noite (21h30), Lena d’Água sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã. A cantora voltou aos discos em 2019 com “Desalmadamente”, álbum nomeado para disco do ano e vencedor de diversos prémios, entre eles, os Prémios Play (Prémios da Música Portuguesa) e o Prémio José Afonso. Neste concerto, Lena d’Água interpreta os êxitos deste último disco, como “Hipocampo” e “Grande Festa”, mas também recorda alguns dos seus maiores sucessos, como “Robot”, “Sempre que o Amor me Quiser”, “Dou-te Um Doce” ou “Demagogia”, entre outros.