Desporto

Sp. Covilhã já trabalha para fazer «campeonato consistente»

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sp. Covilhã já trabalha com vista à 15ª participação consecutiva na IIª Liga. A pré-época começou na sexta-feira com 14 jogadores, os quatro reforços anunciados e o avançado Perea, que renovou e é o décimo elemento que transita da época anterior.
O treinador Leonel Pontes conta também com os juniores João Batista, Rui Quelhas, Gui Pinheiro, Tiago Simão, João Cruz e Pedro Frazão, que continuarão a treinar com o plantel principal em função do número de jogadores disponíveis e do seu rendimento. Em declarações aos jornalistas no final do primeiro treino, o técnico disse ser «fundamental fazer melhor do que no ano passado» e assegurar a manutenção. «Queremos lutar todos os jogos para ganhar e garantir a manutenção, que é fundamental», realçou, sublinhando que o clube «não pode almejar mais do que uma excelente classificação» na IIª Liga. Leonel Pontes assumiu ainda o objetivo de fazer um «campeonato consistente» porque a prova é «uma maratona» e adiantou que espera ter 22 elementos à sua disposição até ao início do campeonato.
«Se tiver 24, melhor. Os alvos estão identificados e estamos a trabalhar nesse sentido, para que, no dia 31 de agosto, estejamos confortáveis com o que fizemos até lá em termos de contratações», declarou, assumindo que quer «jogadores adequados à II Liga». No entanto, reconheceu que será um plantel «em função das nossas necessidades, da nossa capacidade de contratar e, ao mesmo tempo, dos jogadores disponíveis para virem para o Sporting da Covilhã». Até ao momento foram contratados o guarda-redes Vítor São Bento (ex-Trofense), o defesa Jorginho (ex-Famalicão), o médio Zé Tiago (ex-Trofense) e o avançado Nuno Rodrigues (ex-Vilafranquense). Os guardiões Igor Araújo e Bruno Bolas, os defesas Tiago Moreira e Jaime Simões, os médios Gilberto, Diogo Cornélio e Sena Yang e os avançados Fabrice Tamba, Perea e Kukula renovaram.
Os “leões da Serra” já têm agendados seis jogos de preparação e vão apresentar-se aos sócios no dia 30 de julho, frente à Académica, no Estádio José Santos Pinto.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply