Começa esta sexta-feira a 17ª edição do Seia Jazz & Blues, que vai decorrer, ao ar livre, no parque do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE).
Cabe ao Quinteto Pedro Moreira abrir as “hostilidades” no dia 1 de julho (22 horas), enquanto o programa de sábado inclui a atuação do projecto Blues do Cidadão (17 horas) e dos holandeses The Ragtime Rumours (22 horas), cujo espectáculo é «uma mistura de “ragtime old-skool”, “gypsyjazz” e “roots/blues”». O festival termina no domingo, dia do feriado municipal de Seia, com o quinteto MenatJazz Ensemble (17 horas) e, a partir das 22 horas, com a Big Band da EPSE, que este ano estará em palco com as convidadas Jacinta e Mónica Ferraz, «duas vozes ímpares» da cena jazzística nacional. Este ano, além da música, há propostas para apreciar comidas do mundo em caravanas, no “Street Food tour”, que decorre em simultâneo e em horário alargado no parque do CISE.
O Seia Jazz & Blues é promovido pelo município de Seia, com a parceria da EPSE, do Conservatório de Música de Seia, do Festival DME – Dias da Música Eletroacústica e da Direção-Geral das Artes. Criado em 2005, o evento é «uma referência incontornável da programação cultural do município e por onde têm passado grandes nomes do jazz e do blues», refere a autarquia.