A GNR deteve três homens por tráfico de estupefacientes e um homem por posse de munições proibidas, com idades compreendidas entre os 19 e 56 anos, nos concelhos de Gouveia, Manteigas e Covilhã.
Segundo Comando Territorial da Guarda, as detenções foram feitas esta quinta-feira por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes em curso há cerca de um ano. «Os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com a identificação e detenção dos suspeitos e deram cumprimento a 12 mandados de busca, nove domiciliárias e três em veículos».
Na ação foram apreendidas 34 doses de liamba, 24,60 doses de haxixe, 1,8 gramas de cogumelos alucinogénios, duas armas de caça, 36 munições de calibre 9 mm, cinco cartuchos carregados com zagalotes (munição proibida), um cartucho carregado com bala (munição proibida), quatro balanças de precisão, oito telemóveis e vários objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes, acrescenta a GNR em comunicado.
A operação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI) da Guarda, do Destacamento de Trânsito (DT) da Guarda, do Destacamento Territorial da Guarda, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) da Guarda, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Guarda, do Postos Territoriais da Guarda, do Sabugal, de Celorico da Beira e de Manteigas, e da Estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial da Guarda.