Política

Independentes novamente com maioria relativa na freguesia de Santa Maria (Manteigas)

Escrito por Luís Martins

O movimento independente “Manteigas 2030” venceu as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Santa Maria, em Manteigas, realizadas no domingo.

A lista liderada por José Manuel Carvalho, que tinha ganho nas autárquicas de setembro, obteve 322 votos e quatro mandatos, enquanto o PS, que candidatou Rui Carvalho, conseguiu 200 e três mandatos e o PSD (Pedro Figueiredo) ficou-se pelos 194 votos e dois mandatos. Foram ainda contabilizados oito votos brancos e sete nulos, tendo votado 731 dos 1.292 eleitores inscritos naquela freguesia urbana da vila serrana.

A votação do último domingo repete o cenário de maioria relativa dos independentes, que se veem novamente na contingência de procurar acordos para formar o executivo da Junta. Na altura, as divergências patenteadas entre as três forças políticas estiveram na origem do impasse governativo – a Junta nunca chegou a ser constituída – que levou à renúncia, a 20 de janeiro deste ano, dos eleitos da lista mais votada e à marcação de eleições intercalares.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply