A rota turístico-literária inspirada no romance “A Viagem do Elefante”, de José Saramago, estará a funcionar até ao final do ano, anunciou Dulcineia Catarina Moura, coordenadora da Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa.
«Neste momento estamos a definir toda a arquitetura tecnológica do projeto, que inclui um site já concluído e que disponibilizará toda a informação necessária aos turistas sobre pontos de interesse patrimonial, histórico e natural dos municípios incluídos na rota, bem como sobre os locais identificados no livro de Saramago. Haverá também informação sobre alojamento turístico e restaurantes. Estamos também a preparar uma aplicação para dispositivos móveis sobre a rota», disse a responsável esta quinta-feira em Castelo Rodrigo, onde terminará este roteiro.
«Estamos em crer que, em finais de junho e início de julho, estaremos em condições de mostrar alguns resultados», adiantou Dulcineia Catarina Moura. O projeto “Viagem do Elefante – Rota Turística Literária” tem como parceiros, entre outras entidades, os municípios do Fundão, Belmonte, Sabugal, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda e Lisboa e a Fundação José Saramago.
O INTERIOR e a Rádio Altitude são outros parceiros da iniciativa, que conta com o apoio da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Turismo de Portugal. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.