Publicidade Sociedade

3 razões para apostar na Agricultura Biológica

Romara Easy Resize.com
Escrito por Efigénia Marques

À medida que mais pessoas percebem a importância de investir numa rotina mais saudável e alcançar qualidade de vida, é preciso renovar alguns hábitos, tais como os alimentares.

Nesse sentido, os alimentos orgânicos ganham mais espaço nos mercados, nas cozinhas e na rotina alimentar daqueles que dão prioridade à saúde.

No entanto, adotar uma dieta com base em frutas, legumes e verduras sem adição de produtos quimicamente preparados é positivo para quem os consome, mas há também vantagens para quem produz alimentos segundo as práticas da agricultura biológica.

Porque lançamos o novo Curso de Agricultura Biológica da Master D listamos abaixo 3 razões pelas quais apostar nesta modalidade de agricultura traz vantagens para aqueles que pretendem investir num projeto nesse setor.

1. Nova tendência de mercado

Trata-se de um setor formado por pequenos ou médios produtores, mas que está cada vez mais a expandir-se e a ganhar relevância no mercado.

Os produtores biológicos ocupam espaço nos e-commerces, nos perfis das redes sociais, nas lojas de produtos naturais e nos grandes mercados. Trata-se de um setor competitivo, mas com amplas possibilidades de crescimento.

Contudo, não é só a agricultura orgânica que ganha mais terreno. Também os mais diversos produtos de origem natural, sobretudo os cosméticos e produtos de limpeza doméstica, são itens muito procurados.

2. Investimento na saúde

A cada dia que passa descobrimos os problemas que alguns produtos químicos adicionados às frutas, vegetais, legumes e até mesmo às carnes que comemos apresentam à nossa saúde.

Para evitar estes problemas, nada melhor do que optar pelo contrário: consumir produtos tão naturais quanto possível.

Os resultados de um estudo publicado na revista médica JAMA Internal Medicine dão conta que os consumidores de produtos sem adição de químicos têm 25% menos cancros do que as pessoas que não ingerem esses alimentos.

3. Maior contacto com a natureza

A produção agrícola de verduras, frutas e legumes sem adição de produtos químicos requer mais paciência e um acompanhamento recorrente dos processos da natureza.

Assim, proporciona-nos maior contacto e estima pela natureza. E há diversas pesquisas que comprovam o benefício dessa relação para a saúde e longevidade – tanto para quem produz, como para quem consome estes produtos.

Sobre o Curso de Agricultura Biológica e Sustentável da Master D

Identifica-se com um estilo de vida mais natural, como o dos produtores e consumidores da agricultura biológica?

Se pretende investir neste novo setor e adquirir uma nova profissão na área, o melhor será especializar-se e proporcionar aos clientes os melhores produtos biológicos e sustentáveis.

Com o Curso de Agricultura Biológica e Sustentável da Master D, é possível conhecer o metabolismo e a fisiologia das plantas, descobrir os equipamentos envolvidos na agricultura biológica, estudar a legislação específica deste setor e descobrir como implementar o seu projeto!

O formando da Master D, ao concluir o curso, torna-se apto a atuar como gestor agrícola, coordenador de exploração agrícola, agricultor em modo de produção biológico e pode ainda ser empreendedor na área. Assim, poderá trabalhar em empresas agrícolas, associações e organizações de produtores, cooperativas agrícolas e muito mais.

Que tal dar o próximo passo na sua carreira profissional? Conte com o apoio da Master D e invista no seu futuro!

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply