No âmbito das comemorações do 251º da elevação de Pinhel a cidade, decorrem de 21 a 25 de agosto, as “Festas da Cidade”.
O concerto de António Zambujo e a inauguração do Centro Interpretativo do Castelo e Territórios de Pinhel são alguns dos destaques da programação preparada pela autarquia. As atividades começam este sábado com o Campeonato de Portugal e Taça Internacional de “Drift”, que tem a duração de dois dias na zona industrial de Pinhel. Ainda no domingo (21h30), terá lugar no Largo dos Combatentes, o concerto com “Os Quatro e Meia”. Na segunda-feira (21h30) há noite de fado com Duarte no Largo dos Combatentes e para terça-feira está agendada a cantata cénica “Falcão d’el Rei”, na escadaria da Igreja de São Luís, a partir das 21h30.
No Dia da Cidade, a 25 de agosto, haverá a tradicional cerimónia do hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, com interpretação do hino nacional e do hino de Pinhel pela Banda Filarmónica de Pinhel (10 horas), bem como a sessão solene comemorativa. Segue-se a inauguração do Centro Interpretativo do Castelo e Territórios de Pinhel, no castelo (10h45), do Centro de Bem-Estar Animal, no bairro da Damada (11h30), do “Carro do Canhão” (15 horas) e do “Photopoint” (15h30), ambos no Parque Municipal da Trincheira. Pelas 16 horas serão inauguradas as obras de requalificação da sede da Junta de Freguesia de Pinhel, situada na Rua Conde Ferreira. As festas da “Cidade Falcão” terminam com o concerto de António Zambujo no Largo dos Combatentes (21h30).