O Vila Galé Douro Vineyards já foi inaugurado, tendo criado cerca de 20 postos de trabalho em Armamar. O investimento de agroturismo concretizado pela Xvinus, denominação da empresa que é fruto de uma parceria entre a Vila Galé e a Madre, teve um custo de oito milhões de euros e resultou num hotel instalado na Quinta do Val Moreira com sete quartos, restaurante e bar com vista panorâmica e terraço, adega, biblioteca e piscina exterior.
“Neste agroturismo conseguimos conjugar na perfeição a tradição do douro vinhateiro, a sua gastronomia e a beleza de toda a região”, adianta o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
A empresa avança ainda em comunicado que em junho «arrancará uma segunda fase, prevendo-se a construção de mais 42 unidades de alojamento (quartos e suites)», que custarão «mais cinco milhões de euros». A conclusão desta segunda fase de investimento está prevista para junho de 2020.
Esta é a segunda unidade Vila Galé no Douro, onde o grupo já tem o Vila Galé Collection Douro, em Lamego, em frente à Régua. A rede detém agora 33 unidades: 24 em Portugal e nove no Brasil.