Sociedade

Trânsito cortado no acesso e centro da cidade da Guarda por causa da Volta

Escrito por Luís Martins

Não se circula, ou o trânsito está muito condicionado, esta terça-feira no centro da cidade devido à chegada da sexta etapa da 84ª Volta a Portugal em bicicleta, que liga Penamacor à Guarda.

De acordo com a organização, o trânsito está cortado até às 19 horas de quarta-feira na Rua Batalha Reis (sentido ascendente), Praça Prof. Dr. Francisco Salgado Zenha, Largo General Humberto Delgado, Praça do Município e Rua Nuno Álvares (a partir do cruzamento com a Rua Francisco dos Prazeres).

Também não se poderá circular na tarde desta terça-feira, das 14 às 19 horas, na Avenida Infante D. Henrique, Rua Balha e Melo, Avenida Coronel Orlindo de Carvalho, Rua Marquês do Pombal e Largo de S. Francisco.

À noite há concerto de Agir na Praça Velha, pelo que o trânsito também vai estar cortado das 21 às 24 horas na Rua Comandante Salvador do Nascimento, Rua 31 de Janeiro e Praça Luís de Camões.

Está prevista uma primeira passagem dos ciclistas pela meta, cerca das 15h45, seguindo para o Largo da Misericórdia, Rua Dr. Lopo de Carvalho e Dorna, rumo ao Vale do Mondego e a Aldeia Viçosa. O pelotão sobe depois para a Rapa, Cadafaz, Prados, Videmonte, Trinta, passando pela Barragem do Caldeirão e Maçaínhas.

Novamente na Guarda, os corredores entrarão na VICEG até à Rotunda de São Miguel, antes de subirem novamente para o centro pela Avenida de Salamanca, Rua António Sérgio até ao Jardim José de Lemos, onde está instalada a meta.

Amanhã realiza-se a “Etapa da Volta”, com partida às 10 horas no Largo General Humberto Delgado e chegada ao mesmo local, entre as 13 e as 14 horas, pelo que o trânsito será novamente cortado pela PSP, mas apenas aquando da passagem dos participantes.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply