A saúde mental e a identificação das emoções são o mote para o projeto nacional “Mais Contigo”, que está a ser aplicado pelo Centro de Saúde de Trancoso, em parceria com o Agrupamento de Escolas, aos alunos de três turmas do 7º ano daquele concelho.
Apesar do Dia Nacional “Mais Contigo” se tenha celebrado a 12 de março, em Trancoso a efeméride foi assinalada na última terça-feira na escola de Vila Franca das Naves aquando da quinta sessão de aplicação do projeto. O dia ficou marcado por atividades desportivas para os alunos, por uma tertúlia sobre afetos, pela criação de um moral e por um lanche convívio, adianta a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.
O projeto “Mais Contigo” tem como objetivo promover e prevenir a saúde mental dos mais novos e evitar possíveis casos de suicídio, bem como promover a gestão das emoções e a comunicação assertiva. «Lidar com o fracasso e com a frustração são apontados como as principais dificuldades vividas pelos alunos do 7º ano em que este projeto é aplicado», acrescenta a ULS em comunicado enviado a O INTERIOR.