O atual treinador da equipa principal do Futebol Clube do Porto associou-se à “Rugas de Sorrisos” através de um donativo à associação e «não a uma obra em especifico» tal como foi divulgado pela CMTV, revelou Helena Saraiva, presidente da entidade, em declarações a O INTERIOR. «O Sérgio Conceição não apoiou a obra. Apoia a Associação», vinca.
«O Sérgio já conhecia o nosso trabalho e em que moldes nós trabalhávamos e disse que queria fazer um donativo», donativo esse que ajudou indiretamente «o senhor Venâncio na construção da sua casa, na medida que ajudou a suportar despesas de salários, de logística , claro que sim que se formos ver, fez muito mais do que uma obra». «Ele disse que o dinheiro era para ser empregue onde achássemos necessário e, por isso, se ainda for necessário para esta obra iremos cá gastar algum», assumiu Helena Saraiva.
Com a informação de que Sérgio Conceição tinha apoiado a construção de uma habitação no concelho de Trancoso, a associação considera que «desvalorizaram todas as pessoas envolvidas na obra, desde quem participou na campanha de crowdfunding, às empresas que ofereceram material e mão de obra, ao Município de Trancoso, que com o seu apoio financeiro para o material tornou possível construir uma casa e não só uma casa de banho, como programado numa fase inicial».