Ricardo Nora, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, foi eleito presidente da direção da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).
Ricardo Nora sucede a André Reis na liderança da FADU, que é constituída por 52 associados, entre os quais oito entidades constituintes/fundadoras, mais duas entidades regionais (constituintes), o que perfaz um total de 54 membros associados.
Neste mandato pretende «contribuir para a contínua construção do legado da FADU, envolvendo cada vez mais os associados e estruturas estudantis, promovendo a prática desportiva local formal e informal e projetar cada vez mais o desporto ao nível nacional e internacional», como explicou no vídeo da candidatura, onde lembra que o próximo ano «será desafiante e bastante importante para o desporto universitário». Portugal irá receber três campeonatos europeus universitários, de Rugby de 7 (Lisboa), Basquetebol (Aveiro) e Voleibol (Minho).
A Lista A, liderada por Ricardo Nora, foi a única candidata aos órgãos sociais da FADU. Para a mesa da assembleia geral o candidato a presidente é Pedro Longo, para o conselho fiscal Carolina Figueiredo. Diana Mendes candidata-se a presidente do conselho de disciplina e Alexandre Gençer ao conselho de justiça.