O reitor da Universidade da Beira Interior (UBI) vai integrar o Conselho Económico e Social (CES), tendo sido designado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).
Mário Raposo vai representar as universidades neste órgão constitucional de consulta e concertação social, que tem como principais objetivos a promoção da participação dos agentes económicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos de soberania, no âmbito de matérias socioeconómicas. O CES é, «por excelência», o espaço de diálogo entre o Governo, os parceiros sociais e restantes representantes da sociedade civil organizada. lembra a UBI em nota enviada a O INTERIOR.
Presidido pelo advogado Luís Pais Antunes, o CES inclui representantes do Governo e de organizações empresariais e de trabalhadores, da área empresarial do Estado, do setor cooperativo, do turismo, da área financeira e seguradora, de profissões liberais, do sistema científico, defesa dos consumidores e do ambiente. Estão ainda presentes as regiões autónomas, associações de famílias e entidades ligadas à Igualdade e Direitos das Mulheres, entre outras.