Ontem decorreu a a cerimónia de entrega do Prémio EXPRESSÃO Faia Brava 2023/24, com oito alunos a serem premiados, cinco na modalidade de Fotografia e três na modalidade de Texto.
Na modalidade de Fotografia, destinada ao 3º ciclo, os alunos podem concorrer individualmente ou em par, tendo ficado em 3º lugar o par Mariana Boa e Giullia Voitech, com um prémio de 50 euros, em 2º lugar ficou Afonso Matos, recebendo 100 euros e em 1º lugar ficou Martim Ramos e Gabriel Pantazi com um prémio de 150 euros. Na modalidade de Texto, destinada ao Ensino Secundário, ficou Carolina Nobre em 3º lugar (50 euros), Sara Alves em 2º lugar (100 euros) e Ana Escada Ramos (que não pôde estar presente) ganhou o 1º prémio de 150 euros.
O Prémio EXPRESSÃO Faia Brava é atualmente uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e da Reserva Faia Brava. O prémio existe desde 1997, tendo sido inicialmente denominado como Prémio Riacho, depois Prémio EXPRESSÃO Rio Vivo, mais tarde Prémio EXPRESSÃO Vox Populi e finalmente como Prémio EXPRESSÃO Faia Brava.