Sociedade

Guarda tem «a melhor agenda de Verão da região», diz Sérgio Costa

Escrito por Luís Martins

Xutos & Pontapés, Dino D’Santiago e Marisa Liz são os cabeças de cartaz das festas da cidade da Guarda, que vão realizar-se de 22 a 30 de julho. Este ano há três palcos espalhados pelo centro da cidade por onde vão passar mais de duas dezenas de grupos e artistas, mas também o festival de folclore da Guarda e um festival de cavaquinhos…

O palco principal – apelidado de Forte – fica desta vez na Praça Luís de Camões e abre às 23 horas. Ali vão atuar Dino D’Santiago e Virgul (no dia 28), Xutos & Pontapés e o DJ Wilson Honrado (dia 29). Para 30 de julho está programada a atuação de Marisa Liz, vocalista dos Amor Eletro, e dos Protest & Survive, um projeto de rap/rock.

Há ainda um palco dedicado às músicas do mundo na Alameda de Santo André e o palco Feelarmonias reservado às bandas filarmónicas, grupos de jazz e bandas de rua no Jardim José de Lemos. As Festas da Cidade são um dos destaques da agenda de eventos “Guarda o Verão”, apresentada na passada sexta-feira e que, segundo o presidente da Câmara, Sérgio Costa, tem «muitos motivos» para vir à Guarda nos próximos meses.

De julho a setembro estão programados festivais de música (jazz, de 10 a 16 de julho; blues, de 10 a 13 de agosto; e bandas locais, de 28 a 31 de agosto), de cultura popular, atividades desportivas (Volta a Portugal), feiras (Guarda Wine Fest, de 14 a 16 de julho; e Feira Farta, 9 e 10 de setembro) e animação do centro histórico.

Para Sérgio Costa, presidente do município, esta é «a melhor agenda de Verão da região».

 

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply