Sociedade

“Guarda Cidade Natal” começa esta sexta-feira e Pedro Abrunhosa estará na Passagem de Ano

Dsc 8135
Escrito por Carina Fernandes

As portas da “Guarda Cidade Natal” abrem-se esta sexta-feira às 14h30. O evento de animação natalícia organizado pela autarquia decorre até 25 de dezembro na Praça Velha, em frente à Sé Catedral, que vai receber a Casa do Pai Natal, a tradicional árvore de Natal gigante, os comboios infantil e turístico (este último com percurso pelo centro da cidade), o Carrossel Parisiense e muita animação com figuras animadas ligadas ao Natal e ao imaginário infantil. No pátio atrás da Sé ficará ainda a Pista de Gelo.

Na “Cidade Natal” vai estar também o Mercadinho de Natal com várias barraquinhas nesta edição exclusivamente dedicado à gastronomia e que promete ter uma oferta variada de doces natalícios, licores, pão, queijo, enchidos e outros petiscos e bebidas condizentes com a época festiva. Para além da cidade, a magia do Natal vai espalhar-se pelo concelho através de concertos nas igrejas de todas as freguesias. Destaque ainda para a iniciativa “Estrela de Natal – Cenografias Urbanas”, que enche de cor e criatividade os jardins José de Lemos e Frei Pedro com estruturas em madeira de árvores de Natal decoradas pelas escolas e jardins-de-infância do ensino público e privado do concelho e pelas IPSS associadas à Rede Social Local.

Para dia 24, dia de Consoada, há o habitual Madeiro de Natal, que arderá a partir das 16 horas, junto aos balcões da Praça Velha. No dia 26 de dezembro há o tradicional Magusto da Velha, em Aldeia Viçosa. Para 31 de dezembro, depois de dois anos de interregno devido à pandemia, há “Alta Passagem de Ano” na Praça Velha. Pedro Abrunhosa e o Comité Caviar são os cabeça de cartaz de uma noite que se adivinha longa. Ainda no cartaz o Tributo a Linkin Park – Hybrid Theory e madrugada fora com a dupla de Djs Two Brothers.

O programa natalício da autarquia da Guarda termina a 6 de janeiro com o espetáculo “Vamos Cantar as Janeiras” no Teatro Municipal da Guarda.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply