A mulher que ficou ferida na explosão registada na passada terça-feira, em Casal de Cinza (Guarda), foi helitransportada para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra ao princípio da noite.
Segundo o comandante dos bombeiros da Guarda, a explosão aconteceu pelas 16 horas no edifício da Associação de Mordomos da localidade, situada junto à igreja matriz. «Terá ficado a dever-se a uma eventual explosão de gás acumulado devido a uma fuga, uma vez que a única botija que se encontrava no edifício está intacta», acrescentou Paulo Sequeira. Não houve incêndio, mas o responsável adiantou que o rebentamento terá ocorrido «quando foi acionado o sistema elétrico» do edifício e provocou danos no imóvel, bem como «um ferido ligeiro» que foi transportado para as Urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda.
Trata-se de uma mulher com cerca de 50 anos que apresentava «queimaduras ligeiras nas mãos», disse na altura Paulo Sequeira. As causas da explosão estão a ser investigadas pelas autoridades. No local estiveram oito elementos dos Voluntários da Guarda, apoiados por três viaturas, e militares da GNR.