No fim-de-semana de 9 e 10 de setembro a Feira Farta regressa ao Mercado Municipal da Guarda. Durante os dois dias aquele espaço vai tornar-se uma «grande montra dos produtos do mundo rural», segundo as palavras do presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa. Na feira vai haver mais de 1000 produtos endógenos, 400 produtores das 43 freguesias do concelho guardense e vai haver animação musical.
No sábado, pelas 21h30, atuam os DAMA no palco da Feira Farta e no domingo, pelas 16 horas é a vez do guardense Filipe Nunes que comemora 25 anos de carreira. Pela noite e a fechar a Feira Farta sobe a palco Toy.
O certame foi apresentado esta manhã no Jardim José de Lemos e o modelo da feira vai manter-se, como nos anos anteriores. O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, assume que «está provado que resulta». Envolve «muitos produtores, freguesias do concelho, bairros da cidade» e é a «grande montra dos produtos do mundo rural». A 7ª edição da Feira Farta representa para o município guardense um investimento de 180 mil euros.