O Laboratório Colaborativo em Logística – CoLAB LogIN, criado pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG), foi aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com a segunda nota mais alta entre as propostas aprovadas para financiamento.
«Na avaliação, a visão estratégica do projeto foi considerada “excelente”. O CoLAB LogIN integra multinacionais do sector que, em conjunto com académicos do IPG, irão investigar as redes e os fluxos logísticos da região da Guarda e de todo o país com o exterior», adianta o IPG em comunicado enviado a O INTERIOR.
O projeto, que obteve um financiamento de 1,3 milhões de euros, ficou classificado na terceira posição, entre as 19 propostas apresentadas, com uma classificação de 14 valores em 15. «É muito prestigiante para o Politécnico da Guarda obter uma das classificações mais altas nos júris internacionais que avaliam os projetos enviados à FCT», sublinha Joaquim Brigas.
Para o presidente do IPG. é também «um excelente resultado para um Politécnico que, nos últimos anos, assumiu como uma das suas principais missões ser um polo de desenvolvimento da sua região e do país, em estreita ligação com empresas inovadoras da região e com multinacionais globais».