Sociedade

Diretor do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque teme inundações neste inverno

Img 1145
Escrito por Sofia Pereira

O diretor do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, na Guarda, teme que «inundações como as do ano passado voltem a repetir-se». O verão passou e a proprietária do edifício nada fez para resolver «um problema estrutural de raiz que tema ver com a opção de cobertura que foi feita aqui». No ano passado foram feitas «limpezas de ralos e caleiras» para resolver temporariamente a situação.

O diretor do agrupamento, José Carvalho, diz que é necessária a «alteração do modelo de cobertura. Portanto, enquanto isto não for feito o problema não vai estar resolvido».

«É com tristeza que antecipo aos alunos, pais e professores possíveis constrangimentos nesse sentido». A entidade responsável pela escola tem de fazer a manutenção, e para isso são precisas boas temperaturas. José Carvalho admite que se perdeu «cerca de meio ano para fazer intervenções», e que depois das limpezas do ano passado «não teremos problemas tão sérios como no inverno anterior», mas destaca que sobretudo no «pavilhão e na biblioteca os problemas podem repetir-se».

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply