Celebra-se a 20 de outubro, no sábado, o Dia da Cidade da Covilhã e para assinalar a efeméride estão previstas exposições e um passeio urbano de bicicleta para as famílias.
No dia em que a Covilhã comemora 148 anos de elevação a cidade haverá o habitual içar da bandeira na Praça do Município (10h45), seguindo-se uma sessão solene da Assembleia Municipal, nos Paços do Concelho. No que toca a homenagens, a Câmara vai entregar a medalha de prata de mérito municipal a Carina Franco, antiga diretora do agrupamento de escolas “A Lã e a Neve”; a António Santos Pereira, docente universitário e atual diretor do Museu de Lanifícios da UBI; ao antigo operário Manuel Romano; ao empresário Carlos Geraldes; a Arménio Baltasar, presidente do Conselho de Administração da fundação Anita Pina Calado, no Teixoso; e a José Alfredo Costa, presidente do Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade do Tortosendo. Ainda a título póstumo, vai também ser distinguido o médico Carlos Elias. A exposição “Antigo Teatro Municipal” será inaugurada às 12h30, no antigo Museu de Arte e Cultura, e na Praça do Município vai estar patente durante o fim-de-semana uma exposição de viaturas dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.
Já hoje (17h30), será inaugurada a exposição “Covilhã! A minha, a nossa cidade” patente na Casa dos Magistrados e amanhã haverá uma arruada literária pelo centro histórico da Covilhã, com início às 21 horas, seguido de um concerto pela Street Band na Praça do Municipio. No domingo, às 10 horas, realiza-se o primeiro Bike Family Passeio Urbano e à tarde serão homenageados os melhores alunos do ano letivo passado. Também integrado nas comemorações do Dia da Cidade, no dia 27 de outubro, será inaugurado o Monumento ao Tortosendense e serão realizadas homenagens póstumas a José Ribeiro e João Carlos Quelhas Calado.