O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, é o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral das Águas do Vale do Tejo, durante o biénio 2023-2025. As eleições decorreram na segunda-feira e a lista encabeçada por Carlos Manuel Martins no Conselho de Administração foi eleita por unanimidade.
O edil figueirense adianta que «é com grande satisfação que assume este importante cargo dos órgãos sociais da Águas do Vale do Tejo, numa função com tanta responsabilidade, numa empresa que tem por missão a gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Vale do Tejo, num quadro de eficiência e sustentabilidade ambiental, económica, social e cultural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento socioeconómico das regiões servidas pelo sistema».
Carlos Condesso em comunicado refere ainda que «é um orgulho poder dar voz a todo o vasto território que esta empresa representa e que tem uma importância fulcral no quotidiano de todos os munícipes, sendo a água um recurso estratégico e essencial à vida».
A Águas do Vale do Tejo tem a sua sede na Guarda e está presente em 70 municípios, numa área compreendida de mais de 29 mil km2, servindo uma população de cerca de quase 4 milhões de habitantes.