A Câmara da Guarda iniciou na terça-feira uma campanha de promoção turística da cidade em território nacional e na região espanhola de Castela e Leão.
Sob o lema “Guarda.me: Uma Rota para Fazermos Juntos”, a iniciativa aposta na «genuinidade do território» e divulga a cidade mais alta como destino de «muitas experiências». A rota sugerida tem na cidade o ponto de partida e de chegada e é direcionada «para quem procura novos destinos» turísticos, refere a autarquia em comunicado. Com esta campanha, o município quer tirar partido do forte crescimento do turismo em Portugal, um setor que na região Centro foi o que mais cresceu em 2018», lê-se no documento. Segundo a nota, a Guarda tem «todas estas potencialidades» para proporcionar «experiências memoráveis».
A campanha “Guarda.me: Uma Rota para Fazermos Juntos” é feita através de jornais, “outdoors” e “mupis” e também marcará presença online, nomeadamente nas redes sociais Facebook e Instagram e na página da internet www.guardame.pt. «Estas plataformas servirão de barómetro, direcionando e captando novos fluxos turísticos para a cidade, concelho e região, numa lógica de território, à semelhança do trabalho coletivo da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027», adianta a autarquia.