A Câmara da Guarda anuncia para «os próximos dias» a regularização do problema com o «sabor desagradável» da água da rede pública nalgumas zonas da cidade e do concelho.
Em comunicado enviado a O INTERIOR, a autarquia refere que «no seguimento das situações que têm vindo a ser reportadas ao município desde 16 de setembro e, com maior frequência a partir de 7 de outubro, informamos que todas foram de imediato comunicadas à Águas do Vale do Tejo, que tem acompanhado a situação através de um rigoroso controlo operacional».
As duas entidades têm efetuado o controlo analítico da água, «desde a captação até à torneira do consumidor e até ao momento não existe qualquer incumprimento aos limites estipulados na legislação em vigor», adianta a Câmara, que acrescenta que a empresa de abastecimento prevê regularizar esta circunstância «nos próximos dias» e continuará a acompanhar a situação. «Lamentamos o incómodo causado e agradecemos a colaboração de todos os que nos foram comunicando as referidas situações», concluiu o município presidido por Sérgio Costa.