Sociedade

Câmara da Guarda contratou empresa de Consultoria Fiscal para «ajudar na gestão da autarquia»

23713011
Escrito por Sofia Pereira

A Câmara Municipal da Guarda contratou uma empresa em regime de prestação de serviços para Consultoria Fiscal na Área do Imposto Municipal sobre Imóveis, de acordo com o portal Base do Governo. O assunto foi debatido na reunião de Câmara desta quarta-feira depois de António Monteirinho, vereador do PS em substituição de Adelaide Campos, ter questionado o executivo municipal se a empresa Vetores e Volumes seria responsável por ajudar na devolução do IMI Familiar que foi cobrado aos guardenses por lapso da autarquia.
«Houve confusão por parte da autarquia que não aplicou o IMI Familiar e na mesma altura tivemos uma prestação de serviços da Vetores e Volumes. O Sr presidente da autarquia argumentou que a empresa fazia o estudo sobre os diversos impostos da autoridade tributária», afirmou António Monteirinho na reunião de Câmara.
Já Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda, diz que «não é verdade» e que o vereador do PS, António Monteirinho, está «redondamente enganado». «A empresa não tem nada a ver com o IMI Familiar e quem resolveu o problema foi o executivo municipal com a autoridade tributária e com o secretário de Estado da Tutela dos Assuntos Fiscais», esclareceu o presidente da autarquia que sublinha que «a contratação da empresa Consultora é o estudo de vários impostos para ajudar na gestão da autarquia».
Conheça na íntegra na próxima edição do jornal O INTERIOR.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply