A Liga dos Bombeiros Portugueses decidiu adiar a cobrança das taxas a aplicar aos hospitais pela retenção de macas por várias horas. A Direção Executiva do SNS, a Liga dos Bombeiros Portugueses e o INEM vão reunir no próximo dia 18 para encontrar uma solução «estrutural» para o problema da retenção de macas e ambulâncias nos hospitais.
António Nunes, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses diz que «ficou decidido no próximo dia 18, pelas 15 horas, fazer uma reunião entre DE-SNS, LBP e INEM para encontrar soluções. Somos pessoas de bem e queremos o diálogo».
Na segunda Feira a Liga dos Bombeiros Portugueses decidiu aplicar uma taxa aos hospitais pela retenção das macas, a partir de quarta-feira, caso não fosse apresentada uma solução pela direção executiva do SNS. Recordando as tarifas apresentadas pela Liga dos Bombeiros, «por cada duas horas após a primeira hora são aplicados 50 euros, no segundo bloco de duas horas 100 euros, no terceiro bloco de duas horas 150 euros e depois 150 euros por cada duas horas além dessas.