Sociedade

As melhores tendências de renovações para a sua casa em 2024

Casa
Escrito por Efigénia Marques

Ano novo, casa renovada. O aforismo popular não versa assim, mas, no que concerne este artigo, é exatamente isso que vamos propor-lhe.

Como já variadíssimos estudos indicaram, as casas portuguesas são das mais termicamente ineficientes da Europa. Demasiado quentes no verão e demasiado frias no inverno, torna-se verdadeiramente urgente proceder a renovações para que o conforto habite, finalmente, as nossas casas.

Contudo, não é apenas na parte térmica que podemos mexer. Uma nova decoração, móveis novos ou até uma nova cozinha, são algumas das muitas coisas que podemos renovar em nossa casa, dando-lhe, deste modo, uma nova e mais fresca face.

Dito isto, se a sua ideia é proceder a uma renovação da sua casa em 2024, tome nota daquelas que são as melhores tendências para o ano que está prestes a começar e vá pensando na hipótese de vir a solicitar um crédito pessoal para o efeito.

Tendências de renovações para a sua casa em 2024

  • Substituir as janelas aproveitando o Programa Vale Eficiência

Começamos com aquela que será uma das grandes tendências de renovações em Portugal: a substituição de janelas.

Destinado a melhorar a eficiência energética das habitações de quem tem menos recursos, o programa Vale Eficiência vem oferecer aos portugueses que cumpram os requisitos de admissão vales no total acumulado de 3900 euros para que estes procedam à substituição das suas janelas.

Ao contrário do que acontece com outros programas, o Vale Eficiência não exige que os candidatos paguem antecipadamente as intervenções, já que, após a aprovação da candidatura e da escolha dos fornecedores, o valor da obra será reembolsado imediatamente.

O fornecedor terá cinco dias úteis para aceitar a intervenção e, em caso positivo, as intervenções devem iniciar-se no prazo máximo de 90 dias e deverão estar concluídas no prazo máximo de 20 dias.

  • Colocação de capoto e obras no telhado

Ainda não se sabe se o Programa Edifícios Mais Sustentáveis, que financiava até 75% as obras para a mitigação das carências energéticas dos edifícios portugueses, terá uma edição em 2024. Contudo, como a chuva continua a entrar pelo telhado e o frio não dá tréguas, as obras de renovação do telhado e a colocação de capoto nas partes exteriores adquirem uma certa urgência.

Se está farto do frio intenso ou do calor abrasador e não quer esperar por programas governamentais, consegue encontrar boas condições de financiamento para as obras de renovação de sua casa através de um crédito pessoal, como aquele que o UNIBANCO disponibiliza.

Após uma rápida e simples pesquisa online, basta-nos clicar na página de crédito pessoal do UNIBANCO da marca UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A.- para encontrarmos um simulador de crédito que nos permite efetuar uma simulação de financiamento (com possibilidade de seguro) para valores entre os €5.000 e os €75.000, bem como optar por prazos de pagamento que oscilam entre 24 e 84 meses.

No caso de o resultado apresentado nos agradar, basta-nos clicar no botão“Peça Já”, que acompanha o simulador, para passarmos imediatamente ao processo de contratação em que só teremos de preencher um formulário online, anexar os documentos requeridos e esperar o resultado da análise que os especialistas do UNIBANCO irão realizar de forma minuciosa, mas célere.

Se a resposta for positiva, o dinheiro entra na nossa conta bancária no espaço de alguns dias úteis e, desta forma, podemos dar início às obras de renovação do telhado e à colocação de capoto nas paredes exteriores de nossa casa.

  • Verde-menta, rosa-antigo e mostarda são as cores de 2024

Das obras de maior monta para aquelas que apelam a um maior sentido estético, se quiser pintar a sua casa em 2024, as grandes tendências de cor são o verde-menta, o rosa-antigo e o mostarda.

  • Revestimentos em baixo-relevo

Para quem pensa que os baixos-relevos são coisa do passado, 2024 trá-los de novo para a ribalta, sendo uma das grandes tendências para revestir o chão e as paredes de sua casa.

  • Piscina encostada aos muros para otimizar áreas pequenas

Quem não gosta de um bom mergulho quando o calor aperta? Quase toda a gente, certamente. Mesmo que a área exterior de sua casa seja diminuta, uma das grandes tendências para 2024 é apostar na construção de uma piscina junto a um dos muros da sua propriedade, unindo, assim, o útil de uma piscina ao agradável de um mergulho sem perder espaço para as almoçaradas de verão com a família e amigos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply