A Câmara da Guarda iniciou o projeto “Teatro na Escola”, desenvolvido por Daniel Rocha, e que junta os dois Agrupamentos de Escolas da Guarda, o Agrupamento de Escolas da Sé e o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, numa oficina de teatro.
«O teatro reveste-se de uma amplitude social e formativa imensa e completamente necessária para o desenvolvimento dos nossos jovens e das nossas crianças. Desta forma, o projeto Teatro na Escola irá funcionar como ponto de germinação de uma nova forma de preparar alunos e até professores para o necessário refocar das prioridades da escola na formação integral dos seus alunos».
O teatro permitirá «a intersecção de conhecimentos apreendidos pelos alunos na sua própria produção enquanto interpretes e criadores, fazendo com que voltemos a ter o crescimento pessoal e individual como foco dos principais interessados: os próprios alunos».
Com 41 anos, Daniel Rocha tem desenvolvido vários projetos de teatro na região da Guarda, encenações e coordenação de espetáculos em contexto escolar e formativo.