Sociedade

61 médicos internos iniciaram hoje formação na ULS da Guarda

Escrito por Catarina Reino

Foram recebidos, esta manhã, 61 médicos internos de Formação Geral e Formação Especializada que irão realizar 12 meses de internato na Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Destes novos médicos, 43 são de Formação Geral e 18 de Formação Especializada. Dentro da especialidade, um irá para Psiquiatria, dois para Cirurgia Geral, oito para Medicina Geral e Familiar, um para Pneumologia, três para Medicina Interna, um para Medicina Intensiva, um para Pediatria e um para Saúde Pública.

A sessão de boas vindas decorreu no Auditório Dr. Lopo de Carvalho, onde o presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda, João Barranca, referiu que «é um gosto recebê-los aqui», e fez questão de dizer que «os internos do ano passado foram fundamentais no contexto pandémico em que vivemos».

O secretário de estado adjunto da saúde, António Lacerda Sales, também deu as boas-vindas a todos os médicos que iniciam o internato, através de uma videochamada feita a partir do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

(Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR)

 

Sobre o autor

Catarina Reino

Leave a Reply