As celebrações dos 50 anos de vida do jornal EXPRESSO chegam à Guarda esta terça-feira com a inauguração de uma Peça de Arte Urbana comemorativa, no Jardim José de Lemos, pelas 15h30. Pelas 16 horas vai ser inaugurada a exposição comemorativa dos 50 Anos do Expresso na Praça Luís de Camões, onde estará patente por duas semanas.
Desde janeiro que o Expresso precorre 18 cidades de norte a sul país numa «ação de proximidade com os leitores» com o objetivo de celebrar os 50 anos de vida do jornal. Em cada cidade, durante duas semanas, «haverá uma exposição com as melhores capas destes anos» e cada uma será acompanhada de um «QR Code onde os visitantes podem descarregar as histórias em formato audioguia».
Em cada cidade o Expresso deixará uma «peça de arte urbana original criada especialmente para esta ocasião e que pretende ser um local de encontro e incentivo de leitura». Falamos de um banco com «três metros de comprimento» e uma lotação de «seis lugares».
A medalha de Honra Grau ouro do município vair ser entregue a Francisco Pinto Balsemão na tarde desta quarta-feira, pelas 16 h 30 na Câmara da Guarda.