O Politécnico da Guarda foi o politécnico da Beira Interior a conseguir colocar mais alunos na segunda fase de candidaturas ao ensino superior de 2022. Colocou mais 271 estudantes, o que corresponde a um aumento de 9% em relação ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Entre todas as instituições de ensino superior da Beira Interior, o IPG ficou apenas atrás da Universidade da Beira Interior.
«Os resultados desta segunda fase representam um triunfo para os professores e os investigadores do IPG que tanto têm contribuído para o crescimento e desenvolvimento desta instituição», afirma o presidente do IPG.
Joaquim Brigas considera que estes resultados «são também um motivo de orgulho» para os estudantes que sairão do IPG «com a certeza de que fizeram uma boa escolha e que serão rapidamente acolhidos» no mercado de trabalho.
O Politécnico da Guarda foi a terceira instituição de ensino superior do país que mais cresceu em número de vagas para este ano letivo. Abriu 96 novas vagas, que correspondem a um crescimento de 11%.