Gouveia vai receber na próxima terça-feira o primeiro evento “Cybersecurity on The Rock”, que surge enquadrado no mês da cibersegurança.
A iniciativa destina-se a «partilhar a estratégia do “The Rock” enquanto ecossistema de cibersegurança português, bem como lançar à discussão um conjunto de temáticas prementes ao atual enquadramento da cibersegurança em Portugal», segundo os promotores. O programa do evento inclui apresentações, mesas redondas, debates e sessões técnicas. O projeto “The Rock” pretende «criar e desenvolver um ecossistema ligado à cibersegurança a partir do coração da serra da Estrela, em Gouveia, criando condições para juntar empreendedores, “start-up”, entusiastas, profissionais, alunos e nómadas digitais, à volta de uma única vontade: criar segurança no ciberespaço».
O “The Rock” é constituído por uma incubadora de negócios e “cowork” dedicados à cibersegurança, um centro de requalificação de carreiras e formação para a área da cibersegurança e ainda com um “bootcamp” para empresas e nómadas digitais «onde lhes é possível alavancar as suas atividades através da cibersegurança».